top of page
Buscar
  • Foto do escritorAécio Mota

A COVID-19 É UM PROBLEMA AMBIENTAL E MERECE UNIÃO INTERNACIONAL

O Coronavírus é sim um problema ambiental, à medida em que influencia o ambiente laboral e a sociedade como um todo, provocando drásticas transformações no modo de agir, viver, trabalhar e socializar do ser humano. Há tempos que já não se discute que o ambiente nã é formado só pela fauna e flora, mas também pelo espaço cultural, artificial e também laboral do homem.


Nesse sentido, é preciso enfatizar que o mencionado vírus não conhece fronteiras. Assim, não basta que cada País, isoladamente, conscientize sua população a se higienizar e tomar medidas de isolamento, tão somente. Por vezes, a degradação ambiental em um País, impacta os demais, o Covid-19 é um perfeito exemplo disso.



Diante dessa característica de problema mundial, é preciso que as nações cooperem, ajam conjuntamente. Assim, a China e os EUA, principalmente, por deterem considerável pólo tecnológico, têm o dever de consultar, prestar informações, assistência, auxílio e principalmente de repassar tecnologias à todas as nações afetadas pelo Covid-19. Cada uma das nações afetadas têm o direito de receber recursos e ajuda das grandes potências, para que os danos causados possam ser dirimidos, isso em atendimento ao princípio da cooperação internacional, que serve de fundamento ao Direito Ambiental.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page